Topo

Coluna do PVC

Que lambança do juiz!

PVC

26/03/2017 20h53

Luís Antônio Silva dos Santos foi o lambão do domingo. Primeiro pela encenação ao sofrer uma peitada de Luís Fabiano. Era para expulsão, ok, porque Luís Fabiano não pode peitar o juiz. Daí a parecer desequilibrado como se tivesse recebido uma cabeçada vai larga diferença.

Depois por virar protagonista no último lance do jogo, o pênalti inexistente que marcou a favor do Vasco. Nenê cobrou e empatou o clássico por 2 x 2.

O Flamengo é mais time do que o Vasco.

Mas o Vasco teve bons momentos no primeiro tempo, até a queda de luz. Mereceu fazer o primeiro gol quando Luís Fabiano roubou de Réver e ofereceu para Nenê cruzar e Pikachu marcar.

Seguiu melhor até a luz cair e Zé Ricardo corrigir defeitos rubro-negros.

A virada rubro-negra veio mesmo por causa do jogador a menos que o Vasco passou a ter depois do cartão vermelho para Luís Fabiano. Era anunciado o gol de William Arão e mais ainda o segundo, marcado por Berrio.

Milton Mendes mexeu na equipe para tentar agredir, mesmo com um homem a menos. Thales no lugar de Jean, medida certa. Mas o prêmio só veio por causa da arbitragem.

Nenê continua sendo o ponto de referência da equipe. Dos 16 gols marcados pelo Vasco no ano, Nenê marcou seis e deu duas assistencias. Metade delese nasce no pé do camisa 10.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.