Topo

Coluna do PVC

São Paulo corrige seus defeitos mais do que o Corinthians

PVC

26/03/2017 18h17

Que o São Paulo sofre gols em todos os jogos, todo mundo já sabe.

Assim como o Corinthians faz só um gol por jogo.

Dentro da média, o clássico do Morumbi, com mais de 45 mil pagantes, teve um gol marcado pelo Corinthians, um sofrido pelo São Paulo. Mas o time de Rogério Ceni fez 1 x 0, numa falha de Cássio e cabeçada de Maicon.

Não é porque fez um gol que o São Paulo corrige mais seus erros e parece mais perto da evolução.

É porque defensivamente foi um time mais compacto do que em outras partidas.

Até mesmo no lance do gol. O time estava postado defensivamente e havia quatro defensores para combater o cruzamento de Arana. O que não havia era Maicon grudado em Jô, para evitar o cabeceio.

O São Paulo defendeu-se com Thiago Mendes pela direita, Wellington Nem centralizado, marcando a saída de Gabriel. Muitas vezes, havia a inversão destas posições. A defesa ficou mais postada, mais forte.

Mas o Corinthians teve força para alcançar o empate depois de sofrer 1 x 0.

O Corinthians está classificado. O São Paulo ainda não, pelo menos não antes de o Red Bull jogar na noite de domingo.

Mas quem mostra mais evolução é o time de Rogério Ceni.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.