Topo

Coluna do PVC

O Corinthians do 1 x 0 jogará a semifinal

PVC

09/04/2017 17h55

O Corinthians jogou 20 vezes neste ano, venceu onze, sete por 1 x 0.

Nada mau.

Mas a maior dificuldade era vencer partidas contra equipes que obrigavam o Corinthians a ter a bola mais do que os rivais.

Das onze vitórias, só quatro aconteceram com o Corinthians tendo mais a bola do que o rival.

Foi o caso hoje.

Se o Botafogo obrigasse o Corinthians a ter a bola, 54% como aconteceu em Itaquera, e não tivesse sofrido o gol aos 37 minutos do primeiro tempo, provavelmente seria muito mais difícil na segunda etapa.

Não foi.

O Corinthians até recuou, mas seguiu com mais posse de bola — 52%. A intenção era atrair o Botafogo e criar jogadas em contra-ataques. Nem uma coisa nem outra. O Corinthians teve poucas oportunidades para ampliar. O Botafogo, menos ainda.

Significa que o Corinthians jogará a semifinal. Possivelmente contra o São Paulo. Se isto se confirmar, o São Paulo terá a bola e o Corinthians jogará no seu estilo. Pode sofrer mais. Mesmo sem ter a bola.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.