Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro vence São Paulo e segue sendo time que não perde

PVC

13/04/2017 23h42

São 21 partidas sem derrota, contando a vitória sobre o Corinthians, na última rodada do Brasileiro do ano passado. Quando um time não perde, é preciso prestar atenção.

O Cruzeiro já mostrava seu poder de marcação e precisão para sair da defesa para o ataque no primeiro tempo. Só não tinha velocidade.

Nem precisou dela na segunda etapa. Duas bolas paradas e o Cruzeiro venceu o São Paulo. As quatro partidas sem sofrer gol do tricolor desapareceram ao enfrentar um time forte.

O São Paulo não havia sofrido gols contra o São Bernardo, rebaixado no Paulista, duas vezes contra o Linense, pior defesa do estadual, Defensa y Justicia, 22o. colocado na Argentina.

O Cruzeiro é muito mais forte.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.