Blog do PVC

Monstros Marcelo e Cristiano Ronaldo

PVC

A classificação do Real Madrid esteve por um triz. Quando começou o segundo tempo no Santiago Bernabeu com o Bayern mais forte. Duas bolas fundamentais foram salvas por Marcelo sobre a linha.

E Marcelo não fez apenas isso. A jogada do terceiro gol foi brilhante. Levou quatro jogadores do Bayern em velocidade, antes de servir Cristiano Ronaldo com o gol aberto na sua frente.

A grande atuação de Marcelo não apaga a monstruosa jornada de Cristiano Ronaldo, na soma dos dois jogos. No ano passado, Cristiano ganhou o prêmio de melhor do mundo com menos gols e assistências  do que Messi. Um dos argumentos a favor do português foi a quantidade de gols  decisivos. Contra o Wolfsburg, quando era necessário produzir a virada, Cristiano marcou duas vezes.

Contra o Bayern, no Santiago Bernabeu, foi mais impressionante ainda. O time alemão vencia por 1 x 0 e Cristiano empatou. Levou 2×1, Cristiano empatou. E fez o terceiro. Dos seis gols contra o Bayern nas partidas de Munique e Madri, cinco de Cristiano Ronaldo.

O gajo tem o menor número de minutos desde 2009/10. Admite que precisa deste descanso e que se preparou para jogar no mais alto nível nos últimos 45 dias da temporada. Está atuando de maneira inesquecível.

O jogo teve atuação ruim do árbitro Viktor Kassai. Mas a atuação de destaque é de Cristiano Ronaldo. E de Marcelo.