Blog do PVC

Juventus conquista vaga e fato raro: dois jogos sem sofrer gol do Barcelona

PVC

O Barcelona completou o quarto jogo da temporada sem fazer gol. Aconteceu contra o Málaga, 0 x 0, o Paris Saint-Germain, 0 x 4, e as duas partidas contra a Juventus, 0 x 3 e 0 x 0. Não é comum o Barcelona passar dois jogos contra o mesmo adversário sem vazá-lo. Não aconteceu nenhuma vez na temporada passada e não havia acontecido neste ano. O último adversário a passar incólume pelo Barcelona havia sido o Málaga, que empatou por 0 x 0 na Rosaleda e venceu por 1 x 0 no Camp Nou com gol de Juanmi.

O Barcelona comportou-se no jogo de volta de acordo com o que tem feito na temporada. Depende muito dos lances individuais e seu meio-de-campo desloca-se pouco, movimenta-se pouco, abre poucos espaços. O último técnico bicampeão da Champions League, Arrigo Sacchi, escreveu o mesmo na edição desta quarta-feira de La Gazzetta dello Sport, na Itália.

Neymar não brilhou e, outra vez, vacilou. Levou o cartão amarelo por revidar uma entrada dura em Messi. Não precisa… O cartão tiraria Neymar da semifinal da Champions League se o Barcelona conseguisse a virada.

A Juventus chega à segunda semifinal em três temporadas. Ano passado, foi eliminada pelo Bayern nas oitavas-de-final. Com a nova classificação, demonstra que é a maior força do futebol da Itália, que tentar voltar a ter um campeão da Liga dos Campeões depois de sete temporadas. O último representante italiano vencedor da Champions League foi a Internazionale, dirigida por José Mourinho, em 2010.