Topo

Coluna do PVC

Sant Messi!

PVC

24/04/2017 07h48

O dia seguinte ao recital de Lionel Messi no Bernabeu é marcado por manchetes diferentes em jornais diversos, mas sempre com as cinco letras mais mágicas do futebol deste tempo: Messi.

O El País títulos "Mucho Messi para Madrid." Em outra análise, o título é "Un 10 para el 10."

Mais.expressivo foi o Sport: "Sant Messi." Referência ao dia de Sant Jordi, São Jorge em catalão, no domingo 23 de Abril.

Há quinze anos, num dia de Sant Jordi, Zidane brilhou no Camp Nou e marcou seu nos 2 X 0 para o Real na semifinal da Champions League.

Messi é melhor do que Zidane e, se não quiser comparar estilos, pense no craque X o técnico. Com 2 X 2 e vantagem de três pontos, Zidane não precisava estar no ataque nem sofrer um contra-golpe com seis barcelona season contra três madrid islas no último minuto.

Era este o cenário, quando Sérgi Roberto driblou Marcelo. O lateral brasileiro admitiu que deveria ter feito a falta, pedida.por Cristiano Ronaldo. Zidane afirmou que não condena a atitude de sua equipe, que desejava vencer.

Não se trata de condenar, mas de esclarecer. Zidane é o técnico. É dele atitude missão de definir a estratégia.

Messi tinha a sua. Enquanto Alba recebia do lado esquerdo, Messi posicionava-se na entrada da área. Sabia que a bola chegaria ali.

Sabia também que tocaria a rede, bem na costura, depois de bater com o pé esquerdo.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.