Topo

Coluna do PVC

O dia do Tottenham

PVC

30/04/2017 14h05

A vitória do Tottenham por 2 x 0 sobre o Arsenal, no clássico de Londres, encerra uma era. Agora é matemático. O Tottenham terminará o campeonato na frente do seu maior rival pela primeira vez em 22 anos. Desde 1995, quando o Tottenham finalizou em sétimo lugar, onze pontos acima do Arsenal, 12o colocado, os torcedores vermelhos costumam chamar de Totttenham's Day (Dia do Tottenham), a data em que os azuis marinhos não têm mais condição de alcançar os rivais na classificação.

Ainda não é matemático, mas o Arsenal tem dezoito pontos para disputar e dezessete pontos a menos do que o Tottenham. Não vai alcançar. Faltam 15 pontos para o Arsenal disputar. São 17 de vantagem do Tottenham.

O triunfo do Tottenham por 2 x 0 no domingo à tarde foi impiedosa. A equipe de White Hart Lane mandou no jogo e fez o placar com gols de Delle Alli e Harry Kane, de pênalti. vice-artilheiro da Premier League com 20 gols, quatro a menos do que Romelu Lukaku, do Everton.

O  problema do Arsenal hoje é muito mais grave do que ficar atrás de seu mais direto rival. Está em sexto lugar, distante da chance de se classificar para a Champions League. Ficar fora da Champions não acontece para o Arsenal desde 1998, segunda temporada de Arsene Wenger com os Gunners.

Wenger, homenageado pela torcida do Tottenham, com uma faixa que dizia: "Queremos que você fique!"

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.