Topo

Coluna do PVC

Santos reclama da Conmebol e pede mudança profunda

PVC

20/05/2017 13h11

O presidente do Santos, Modesto Roma, considera absurda a punição imposta ao Palmeiras e diz que os clubes brasileiros precisam se mobilizar por mudanças profundas na estrutura da Libertadores. "Pode ser com o Santos amanhã", diz Modesto Roma, que esteve em Assunção e conversou com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, para marcar sua posição.

Modesto faz questão de dizer que não sai em defesa de Felipe Melo, suspenso por seis partidas, mas do futebol brasileiro. Ele lembra que os clubes do Brasil desistiram da criação da Liga Sul-americana por confiarem em um projeto de mudança na Conmebol conduzido por Alejandro Dominguez. "Isso está caindo em descrédito", diz Roma.

Um dos pontos discutidos é a interdição do estádio Campeon del Siglo por apenas uma partida. O projeto de modernização da Libertadores prevê mais segurança, melhores gramados e melhores condições para tentar aproximar a organização da Libertadores à da Champions League.

Hoje a Conmebol tem representantes brasileiros na comissão de arbitragem e no tribunal, respectivamente Wilson Luiz Seneme e Caio César Rocha. Modesto Roma não fala em mudar nomes, mas a transparência das decisões. "Tem de mudar tudo", defende.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.