Topo

Coluna do PVC

Vasco vence sem Nenê e com velocidade

PVC

21/05/2017 14h02

A ideia de Milton Mendes era ter um time mais rápido, que não travasse no pé de Nenê quando chegasse ao campo de ataque. Funcionou. O Vasco foi melhor do que o Bahia na maior parte do tempo e a jogada do segundo gol mostra que a intenção deu resultado. Gilberto em velocidade pelo lado direito, com Kelvin acompanhando do outro lado. De Kelvin para Luís Fabiano marcar o gol número 400 de sua carreira.

O melhor jogador do time continua sendo Douglas, como já havia acontecido no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Paulão deu mais segurança na defesa, apesar de o Bahia ter crescido no segundo tempo e dificultado a vida vascaína.

Ainda há problemas. O Vasco deu espaço no segundo tempo para o Bahia e Jean merecia ter sido expulso. Mas o Vasco busca o caminho, agora apostando em jogadores jovens, como Matheus Vidal.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.