Topo

Coluna do PVC

O domínio de quem não perde

PVC

28/05/2017 19h35

O Corinthians só foi derrotado duas vezes em 29 partidas de 2017. O Cruzeiro só três vezes. E teve a maior sequência invicta do Brasil neste ano, até ser derrotado pelo São Paulo, no jogo em que se classificou na Copa do Brasil. Os dois times que quase não perdem, são os melhores do Brasileirão neste ano, abaixo apenas do Grêmio, que caiu quatro vezes, uma delas na Primeira Liga.

Time que não perde sempre merece atenção.

O Corinthians jogou com segurança em Goiânia e venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0, sétimo passe para gol de Arana na temporada, nono gol de Rodriguinho. Tratam-se do líder de assistências e do goleador corintiano no ano.

O Cruzeiro marcou pelo lado direito e Mano Menezes explicou a preocupação com Zeca e Bruno Henrique. Anulou o lado esquerdo do ataque do Santos e pressionou. Finalizou quinze vezes, contra oito do Santos.

Na história do Brasileirão, antes de 2017, oito vezes houve um time com 100% de aproveitamento na terceira rodada. Em nenhuma das vezes, o líder terminou campeão.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.