Topo

Coluna do PVC

O Palmeiras pediu para sofrer o gol

PVC

06/07/2017 00h51

Luan tirou oito bolas, desarmou cinco vezes, interceptou três passes. Já era um indício de que o Palmeiras precisava muito mais se defender do que atacar. Ainda que o Palmeiras tivesse chutado no tempo regulamentar um vez a mais do que o Barcelona, no alvo, deixou o rival equatoriano cercar sua grande área por toda a segunda etapa.

Cuca trocou Zé Roberto por Roger Guedes, para tentar fazer o time atacar. Funcionou na primeira bola, um drible desconcertante do lado direito. Depois, o Palmeiras recuou mais uma vez. Cuca então trocou Dudu por Michel Bastos e seguiu dando chance de o Barcelona usar os lados do campo. Tirou Borja para a entrada de Keno e o Barcelona seguiu pressionando.

Até que um chute despretensioso de Jonathan Alvez entrou no canto esquerdo de Fernando Prass. Vacilo. O Barcelona vence pela segunda vez em casa na Libertadores e obriga o Palmeiras a fazer dois gols de diferença. No ano passado, o Pumas contra o Táchira nas oitavas-de-final e o Atlético Nacional contra o Rosario Central, nas quartas, conseguiram o que o Palmeiras precisa fazer em agosto.

O Santos conseguiu o resultado mais expressivo da noite, ao vencer o Atlético Paranaense na Vila Capanema.

O Atlético sucumbiu em Cochabamba. Atenção: o Jorge Wilstermann venceu todos os seus jogos em casa.

Pela Copa Sul-Americana, o Flamengo sofreu até levar 2 x 1, mas  venceu com sobras no final e encaminhou a classificação com 5 x 2 no Palestino.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.