Topo

Coluna do PVC

Internacional perde quarta partida na Série B

PVC

22/07/2017 18h41

O gol de Mateus Anderson deu a Vitória por 2 x 1 ao Vila Nova e a quarta derrota do Internacional na Série B. Guto Ferreira ainda não consegue dar confiança a uma equipe que tem folha de pagamento de R$ 7,5 milhões e jogadores de qualidade, como D'alessandro, Pottker e Nico Lopez, hoje reserva.

Isto tudo apesar da vantagem de enfrentar o Vila Nova sem torcedores, no Serra Dourada.

Guto Ferreira já disse, com razão, que ano passado dirigia o Bahia e só conseguiu os pontos para o acesso depois da virada do turno. Mas é difícil entender por que o Inter não reage antes.

Consolo: o Inter não tem a pior campanha de um grande  está altura da Série B. Em 2006, o Atlético empatou com o São Raimundo na 16a rodada. Tinha dois pontos a menos do que o Internacional atual. Terminou campeão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.