Topo

Coluna do PVC

Abel emociona e Corinthians impressiona

PVC

05/08/2017 23h59

Abel deixar o gramado chorando,depois de ser homenageado pela torcida do clube que ama, é de chorar junto. Ainda mais sabendo de quem se trata. O cara que trabalhou pela família e para voltar ao lugar que adora, o bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Abel consegue tirar coisas que o Fluminense nem parece ter para oferecer. E vence o Atlético Goianiense num Maracanã mais cheio de emoção do que de espectadores.

Depois do minuto de silêncio mais silencioso da história do Brasil, o Fluminense voltou a vencer como mandante após sete rodadas.

Abel emociona.

O Corinthians impressiona.

Fez 1 x 0 rápido com Arana, num chute que, se não fosse treinado, poderia ter parado no metrô, como disse o autor do gol. Para quem não conhece a Arena Corinthians, ela fica exatamente em frente à estação Itaquera. Boa caminhada para chegar ao portão, desde o vagão. Mas da estação vê-se o estádio com nitidez, o que implica os jogadores do Corinthians usarem a metáfora de que um chute mal dado pode se perder no metropolitano.

Acontece que o Corinthians está nos trilhos e de maneira tão perfeita que nada o tira da direção de conquistar seu sétimo título brasileiro. Depois de Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique completaram o caminho que levava à melhor campanha de um campeão do primeiro turno no Brasileirão com vinte clubes.

Agora, duas semanas de pausa e o Corinthians só volta a jogar no dia 19 de agosto, contra o Vitória, por causa da excursão da Chapecoense. Mais uma vez vamos discutir se a paralisação, em vez do excesso de jogos, pode tirar o foco corintiano. Em primeira análise, pode fazer o oposto. Ajudar na recuperação de Jádson e Pablo.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.