Topo

Coluna do PVC

Corinthians com a bola e com a vitória

PVC

23/08/2017 21h37

Pela nona vez em 21 partidas do Brasileirão, o Corinthians teve mais posse de bola do que o adversário. Pela quarta vez, nestes nove jogos, venceu. Foram 56% de posse de bola, 90% de passes certos e uma finalização a menos do que a Chapecoense.

Claro que a posse de bola não é tudo e o Corinthians está na dele, jogando como sabe, marcando muito e sendo eficiente quando chega ao ataque.

Quando se fala dos números do Brasileirão não é pelo caso do Corinthians. É pelo incrível fato de a maior parte dos times brasileiros se dar bem quando joga atrás da linha da bola, o que contraria a história do futebol por aqui.

O Corinthians foi de novo eficiente e abriu dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mais um passo rumo ao título brasileiro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.