Topo

Coluna do PVC

Messi inspirado faz Barça ser destaque em dia de Neymar

PVC

12/09/2017 17h37

Messi foi o grande destaque da primeira noite de Champions League. O Barcelona precisava reagir na primeira apresentação depois de perder Neymar. Mostrou muita força.

Tem mostrado. Porque depois das derrotas para o Real Madrid na Supercopa, o Barça começou o Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento.

Taticamente, a formação de Ernesto Valverde muda em relação ao que houve no ano passado. Messi joga atrás de dois atacantes, com Dembele pela direita, Luis Suarez pelo comando do ataque.

Não é mais exatamente um 4-3-3 . Digamos que seja um 4-3, Messi e dois atacantes.

Messi destruiu. Fez dois gols e construiu toda a jogada para Rakitic marcar.

Paralelamente, inícios muito bons do Chelsea (6×0 no Qarabab), do PSG (5×0 no Celtic) e do Manchester United (3×0 no Basel).

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.