Topo

Coluna do PVC

Argel Fucks não deve assumir Chapecoense

PVC

13/09/2017 08h13

Apesar de ser o favorito para assumir a  Chapecoense, Argel Fucks dificilmente assumirá o cargo de treinador em Santa Catarina. Há uma série de razões que  envolvem política do clube. Também incomodou alguns dirigentes o fato de Argel ter declarado tão abertamente que gostaria de assumir a função.

A Chapecoense continua procurando treinador. Cogitou Jorginho, ex-Vasco e ex-Bahia. Conversou com o treinador, cujo perfil se adequaria pela capacidade de formar uma equipe para escapar do rebaixamento, para ser forte em 2018 e para ter bom relacionamento no vestiário.

Por questões financeiras e do interesse do treinador neste momento, não será Jorginho.

A Chapecoense terá Émerson Cris como treinador interino contra o Flamengo e, provavelmente, contra o Grêmio no final de semana. A ideia é resolver a questão, no máximo, até domingo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.