Topo

Coluna do PVC

Brasil titular segue com apenas 32 minutos jogados

PVC

03/10/2017 17h08

O retorno de Coutinho à posição de titular contra a Bolívia evidencia que o meia do Liverpool está em vantagem sobre Willian. Só não foi assim nas partidas contra Equador e Colômbia, em setembro, porque Tite considerava preocupante a situação de Coutinho, sem jogar durante a dicussão de sua possível negociação com o Barcelona. "Faz diferença. Faz até na cabeça do técnico", disse Tite, na época.

Com Coutinho, está claro que o time ideal de Tite é: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus. Esta equipe, no entanto, nunca começou uma partida. Jogou apenas 32 minutos. Foram 27 contra o Equador na estreia de Tite, em Quito. E cinco minutos contra a Colômbia, em Manaus.

Contra a Argentina, no Mineirão, a equipe foi esta, mas sem Casemiro, machucado. Contra o Uruguai, em Montevidéu, foi o mesmo onze, sem Gabriel Jesus, com lesão. Agora, contra a Bolívia, jogarão os onze titulares menos Marcelo, machucado, e Marquinhos, preferido por Thiago Silva. A decisão técnica parece ter relação com o fato de Tite já ter visto Marquinhos e Miranda juntos, assim como Thiago Silva com Marquinhos. A dupla titular em La Paz, Thiago Silva e Miranda, disputou apenas 45 minutos junta, no segundo tempo contra o Paraguai, em Itaquera.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.