Topo

Coluna do PVC

Por que o Barcelona deve pagar a Neymar

PVC

11/10/2017 18h00

O Barcelona admite que pode ter de pagar a Neymar os 26 milhões de euros de luvas previstos na renovação de contrato com o Barça até 2012.  Muita gente julga que não é preciso pagar, porque o contrato foi interrompido, com a transferência para o Paris Saint-Germain. Não faz sentido. O contrato assinado para renovação até 2021 tinha uma cláusula de rescisão que permitia a Neymar deixar a Catalunha em caso de pagamento de 222 milhões de euros. Exatamente como fez o Paris Saint-Germain.

Ou seja: o contrato foi cumprido.

Neymar cumpriu o contrato integralmente, ainda que o tenha rescindido. O Barcelona recebeu o dinheiro combinado pela rescisão.

Quem não cumpriu a parte do acordo, por enquanto, foi o Barcelona.

É por isto que o Barça agora admite que terá de pagar os 26 milhões de euros que Neymar reivindica.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.