Topo

Coluna do PVC

Keno é melhor em campo na estreia de técnico Alberto Valentim

PVC

15/10/2017 18h09

Se Alberto Valentim será ou não o técnico do Palmeiras, isto depende de uma sequência de fatores. Difícil dizer, agora, se Mano Menezes vai renovar com o Cruzeiro ou não. E, em caso negativo, se vai acertar com o clube da rua Palestra Itália.

O presidente Maurício Galiotte diz que, por enquanto, o técnico é Alberto Valentim. Pois em sua estreia, a mudança mais significativa foi a entrada de Keno na ponta direita, justamente o melhor em campo. Alberto dirigiu o Palmeiras em clássico contra o São Paulo quando Cuca, já contratado, observou que o treinador interino mudava o time pela metade. "Será que não gostava do trabalho de Marcelo?", perguntava.

Com Cuca, foi diferente: mexeu em duas peças apenas. Voltou Mayke, depois de suspensão. Por isto, Tchê Tchê voltou ao meio-de-campo e isto significou a saída de Thiago Santos. Fora isto, Willian virou centroavante, o que abriu o espaço para Keno jogar pela ponta.

O time foi forte. Perdeu em posse de bola, ganhou em velocidade e resolveu o jogo em contra-ataques. Neste momento, o Palmerias ocupa o terceiro lugar, distancia-se do Botafogo e do Flamengo e aproxima-se do objetivo mínimo na temporada: vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.