Topo

Coluna do PVC

Santos avisa que o Brasileirão não tem conjunção nem advérbio

PVC

17/10/2017 01h16

Se o Santos vencesse o Vitória, estaria sete pontos atrás do Corinthians.

Muita gente disse durante a semana, ficaria apenas sete pontos abaixo do líder.

Com o líder à espera de cinco jogos duríssimos, contra Grêmio em casa, Botafogo e Ponte Preta fora, Palmeiras em casa e Atlético Paranaense em Curitiba.

Ocorre que o Brasileirão não aceita nem a conjunção "se" nem o advérbio "apenas".

O Santos e o Grêmio estão nove pontos atrás do Corinthians. Se fossem sete, seriam sete pontos. Não seriam "apenas" sete pontos, porque são pontos em demasia. Ou seriam…

O Corinthians tem vantagem sobre o segundo colocado que nunca quem teve perdeu.

Apesar de as próximas cinco rodadas representarem as últimas cascas de banana, é mais justa a pergunta "quando" o Corinthians será campeão, do que "quem" pode atrapalhar o título.

Provavelmente ninguém.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.