Topo

Coluna do PVC

Palmeiras vence Grêmio em Porto Alegre pela primeira vez por dois gols

PVC

22/10/2017 18h10

O Palmeiras jogou bem contra o Grêmio.

Na história do Brasileirão, o Palmeiras havia vencido o Grêmio em Porto Alegre quatro vezes. Em 1971, 1972 e 1991, por 1 x 0. Em 2010, a última vez em que os palmeirenses venceram em Porto Alegre pelo Brasileirão, por 2 x 1. Ainda que tenha feito 2 x 0 na Copa do Brasil de 2012, o resultado positivo é inédito na história do Brasileirão.

Todos os jogadores saíram elogiando o trabalho de  Alberto Valentim. Curioso como sempre se exalta o técnico novo. Mas há diferenças mesmo na equipe atual. Mais troca de passes, mais cuidado com a bola no campo de defesa.

O Palmeiras segue marcando muito no campo de ataque, mas preza mais a bola. É menos porco louco.

Mais Academia.

Ainda que se pensasse que pudesse ser assim com Eduardo Baptista, o estilo não funcionou. Por ora, funciona com Alberto.

Na sua trajetória no Palmeiras, são nove vitórias, um empate e três derrotas. Os jogadores gostam de seus treinos e reproduzem nos jogos. O Palmeiras tem uma última bala na agulha no Brasileirão. Ganhar do Cruzeiro semana que vem e torcer contra o Corinthians contra o Botafogo e contra a Ponte Preta. Se o Corinthians somar quatro pontos nos próximos dois jogos, com um empate, o Palmeiras pode chegar ao clássico com sete pontos de distância.

Não é o mais provável, mas a transformação do campeonato pode acontecer.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.