Topo

Coluna do PVC

Palmeiras vence Flamengo de Rueda com estilo Zé Ricardo

PVC

12/11/2017 19h11

O Flamengo teve mais posse de bola, como é praxe.

Mas foi vítima de duas jogadas rápidas do Palmeiras, lançamento perfeito de Moisés para Deyverson, que aproveitou a falha de Rafael Vaz. Palmeiras 1 x 0.

Depois, bola recuperada no campo de ataque, Keno chutou na trave e Deyverson fez, no rebote.

Então, Rueda tirou Cuellar e colocou Vinicius Júnior. Em síntese, fez o que Zé Ricardo tentou contra o Vitória, no jogo de sua demissão. Lembra? William Arão como único volante, uma linha de quatro homens com Geuvânio, Éverton Ribeiro, Diego e Éverton. Pois Rueda deixou William Arão como primeiro cabeça-de-área, com Vinícius Júnior, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Éverton na linha de quatro à sua frente.

Como não deu certo contra o Vitória, não deu certo contra o Palmeiras. Houve mais chances de o Palmeiras fazer 3 x 0, do que de o Flamengo empatar o jogo.

Desde 2010, o Flamengo não vence o Palmeiras em São Paulo.

O time de Alberto Valentim está quase na Libertadores, fase de grupos.

E não é pelo estúpido protesto da torcida uniformizada, que perdeu o foco. Se o Palmeiras não ganhou nenhum título neste ano, não foi por falta de vontade dos jogadores. Foi pelas trocas seguidas de técnicos e de estilos de jogo durante o ano.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.