Topo

Coluna do PVC

Diogo Barbosa: entenda o enrosco

PVC

15/11/2017 15h58

O Palmeiras, de fato, pagará apenas o equivalente a 25% do contrato de Diogo Barbosa. Em torno de 1,5 milhão de euros, R$ 4,5 milhões. Diogo Barbosa jogará pelo Palmeiras no ano que vem.

Mas assim que soube da informação, o Cruzeiro afirmou que a proposta do Palmeiras é de 4,5 milhões de euros, R$ 18 milhões

Ninguém está mentindo nem falando toda a verdade.

O banco BMG pagará a integridade do contrato e ficará com 75% restantes do jogador.

Hoje, a pizza Diogo Barbosa está dividida assim: 25% do Cruzeiro, 18% do banco BMG, 12% do empresário Édson Favarini, 25% de Diogo Barbosa, 20% do agente Giuliano Bertolucci.

O Palmeiras enviou proposta ao Cruzeiro oferecendo 4,5 milhões de euros pela compra. Confirmado pelo documento abaixo. Pagará neste momento 1,5 milhão de euros e terá obrigações com o BMG pelos próximos três anos. Ou comprar mais 50% no ano que vem ou repassar uma parte do lucro da venda para a Europa, se acontecer.

Ocorre que Diogo Barbosa já tem 25 anos. Se der certo no Palmeiras, pode ser ótimo. Se não der certo, ficará um problema a resolver com o BMG. Para Diogo Barbosa dar certo, o ponto central é montar o time. No Cruzeiro, muita gente diz que se contratará um lateral-esquerdo que jogará melhor em Belo Horizonte em 2018 do que Diogo Barbosa no Palmeiras. Mesmo que não seja tão bom. Porque o Cruzeiro vai apostar na montagem de uma grande equipe, não de um elenco de grandes jogadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.