Topo

Coluna do PVC

Juíza concede liminar e anula votos da urna 7 do Vasco

PVC

16/11/2017 13h14

A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52a Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou a anulação dos 475 votos da urna 7, sob suspeita desde a eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco, no dia 7 de novembro. jA juíza fala em "evitar a eleição em janeiro de 2018 com o cômputo de votos viciados, que possivelmente possam vir a ser anulados."

Assim, neste momento, a eleição para presidente que acontecerá em janeiro terá 120 conselheiros eleitos pela chapa amarela, encabeçada por Júlio Brant, e 30 da Chapa Azul, de Eurico Miranda. A decisão é liminar.

A juíza determina ainda que se intime pessoalmente o presidente do Clube, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, para cumprimento da presente decisão, sob pena de multa pessoal no valor de até R$ 50 mil.

Ainda haverá capítulos desta história até a eleição de janeiro, mas, neste momento, a chance de Júlio Brant ser eleito presidente do Vasco é grande. À chapa de Eurico Miranda cabe ainda encontrar os recibos e comprovar a regularidade dos eleitores da urna 7.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.