Topo

Coluna do PVC

Palmeiras pensa em Bernard, Alegria nas pernas

PVC

17/11/2017 10h21

A viagem do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, a Londres nesta semana não foi a passeio. Ele acertou a contratação de Diogo Barbosa e conversou a respeito de um desejo palmeirense para 2018: Bernard.

Não é provável que o negócio avance, mas houve conversas com o agente Giuliano Bertolucci a respeito do jogador do Shakhtar, que melhorou seu desempenho na Ucrânia depois de um início muito ruim, mas deseja voltar ao Brasil.

Do ponto de vista técnico, o negócio não é seguro. Bernard não repete o desempenho que o levou à seleção, em 2013. Do ponto de vista econômico, difícil. Em princípio, seriam 12 milhões de euros. O Palmeiras não paga este valor.

Também pelo salário alto, é improvável que a contratação se confirme.

COMO ESTOU EM MADRI PARA A COBERTURA DE ATLÉTICO X REAL, O PRIMEIRO DERBY MADRILENHO NO NOVO ESTÁDIO WANDA METROPOLITANO, A SEÇÃO INFORMAÇÕES E PALPITES SERÁ PUBLICADA EXCEPCIONALMENTE NESTE SÁBADO OU NA SEXTA À NOITE. VOU FAZER… MAS VAI DEMORAR UM POUQUINHO MAIS.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.