Topo

Coluna do PVC

Virada o Flamengo faz em casa

PVC

23/11/2017 23h39

O Flamengo não jogou bem. Mas conseguiu uma virada impressionante nos últimos quinze minutos de jogo, graças aos jogadores formados em casa. No início da partida vencida por 2 a 1 sobre o Junior de Barranquilla, só dois formados em casa: Juan e Felipe Vizeu.

Apesar da entrada de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, foram as duas crias da base que iniciaram a partida — "inicialistas", como diz Reinaldo Rueda — que decidiram.

Vinicius Júnior não entrou bem. Paquetá, sim.

No primeiro tempo, o Flamengo sucumbiu contra a troca de passes colombiana. Foi pressionado e teve lance polêmico de Diego Alves, que saiu machucado.

A virada veio com Juan de cabeça. Depois, com golaço de Vizeu.

Neste ano, são nove vitórias e sete empates no Maracanã. O problema é que a virada não garante o desempenho em Barranquilla, na semana que vem. O Flamengo não ganhou nenhum ponto fora de casa na Libertadores. Se quebrar esta escrita, disputará a final da Copa Sul-Americana.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.