Topo

Coluna do PVC

Real Madrid cresce antes de viagem ao Mundial

PVC

09/12/2017 18h29

O Real Madrid massacrou o Sevilla em 45 minutos, no último jogo antes de viajar ao Mundial de Clubes.

Tradição para Cristiano Ronaldo. Em cinco jogos festivos depois de conquistar cinco Bolas de Ouro, Cristiano ajudou seu time a ganhar cinco vezes sem sofrer gols. Fez 1 x 0 pelo Manchester United em 2009, do Betis por 5 x 0, do Getafe por 3 x 0, do Granada por 5 x 0 e do Sevilla por 5 x 0. Seus times marcaram 19 gols e não sofreram nenhum. Nestas partidas, Cristiano marcou seis vezes, duas contra o Sevilla.

O jogo de sábado, despedida do Campeonato Espanhol antes do clássico contra o Barcelona, dia 23, e antes de enfrentar Al Jazira e Grêmio (ou Pachuca), pelo Mundial), foi um massacre.

O Real Madrid variou a marcação na saída de bola, com Kroos e Modric dificultando o passe de Guido Pizarro. Se Ganso é lento, Pizarro também é. O Sevilla não tem ritmo para sair da defesa ao ataque em tempo de surpreender o adversário.

Sorte de fazer 1 x 0 com Nacho aos 2 minutos. Depois, duas vezes com Cristiano Ronaldo, em bom passe de Asensio e em pênalti que Marcelo conseguiu, ao tentar o drible em Jesús Navas. Em seguida, gols de Toni Kroos e Achraf, seqüências de contra-ataques mortais.

O segundo tempo fez o jogo minguar, porque a vitória estava assegurada. "Foi bom termos feito um primeiro tempo excelente", disse o zagueiro Nacho na saída do campo.

Desde 2012, quando o Chelsea enfrentou o Corinthians e perdeu, o representante europeu do Mundial de Clubes não chega à decisão abaixo de terceiro lugar em seu campeonato nacional. Antes de o Atlético de Madrid enfrentar o Betis, em Sevilha, o Real Madrid ocupa a terceira posição.

O Real Madrid viaja no domingo para Abu Dhabi com Varane e Bale no avião, mas sem garantias de que poderão jogar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.