Topo

Coluna do PVC

Santos convida Rui Costa, mas dirigente respeitará contrato com Chape

PVC

12/12/2017 18h50

O diretor-executivo da Chapecoense, Rui Costa, ex-Grêmio, foi convidado oficialmente pelo novo presidente do Santos, José Carlos Peres, para assumir o cargo de executivo do clube paulista. Depois de uma longa reunião com a presidência da Chape, na manhã desta terça-feira, Rui Costa decidiu respeitar seu contrato e permanecer em Chapecó.

A direção santista agora terá de procurar outro dirigente e este será o primeiro passo, antes da escolha do novo treinador da equipe.

Rui Costa tem contrato de mais um ano com a Chapecoense. Antes, foi dirigente do Grêmio que iniciou o processo de fortalecimento das divisões de base que fizeram brotar jogadores como Pedro Rocha, Everton e Arthur, campeões da Libertadores 2017 — Pedro Rocha foi vendido antes das semifinais.

A diretoria santista entende que precisa contratar o diretor-executivo antes de acertar o novo treinador. Há nomes de técnicos cotados, como Zé Ricardo, que já garantiu sua permanência no Vasco, Jair Ventura, que já anunciou sua continuidade no Botafogo, Abel Braga, que já disse que segue no Fluminense, e Vagner Mancini, do Vitória.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.