Topo

Coluna do PVC

Negociação de Scarpa esbarra em garantias do Flu para pagar jogadores

PVC

16/12/2017 11h30

O negócio entre Palmeiras e Fluminense para trocar Scarpa por Hyoran e Roger Guedes parou na recusa do atacante se transferir para as Laranjeiras. O Corinthians tem interesse e ofereceu dois jogadores bem recebidos por Abel Braga: Felipe Bastos e Lucca. Mas Lucca também não gosta da ideia de ir para o Flu e o Corinthians tem dificuldade para pagar os 3 milhões de euros solicitados, além das trocas de atletas.

As recusas de Roger Guedes e, provavelmente, de Lucca, têm uma razão de ser. O Fluminense não tem garantia de pagar os salários em dia em 2018. Palmeiras e Corinthians não podem fazer a troca e continuarem pagando salários dos jogadores que vão, além dos vencimentos de Scarpa, caros.

Daí o Fluminense querer fazer negócio com seu camisa 10 e, por enquanto, não conseguir.

O diretor-executivo do São Paulo, Raí, viaja hoje ao Rio de Janeiro para resolver questões particulares, mas deve aproveitar a viagem para se sentar com o diretor do Fluminense, Marcelo Teixeira. O São Paulo também pode ser o destino de Scarpa.

Mas a história ainda deve levar alguns dias para ter qualquer desfecho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.