Topo

Coluna do PVC

Por que Jair Ventura não quer trabalhar com Elano

PVC

02/01/2018 10h31

O Santos se reapresenta com mudança na comissão técnica. A chegada do treinador Jair Ventura e as saídas dos assistentes Elano e Marcelo Fernandes. No início de dezembro, quando o ex-presidente Modesto Roma, ainda disputava a reeleição, a informação já era a de que havia conversas com Jair Ventura, travadas pela exigência do ex-técnico do Botafogo de demitir o assistente Elano. Com o novo presidente, José Carlos Peres, houve a contratação e, em seguida, a demissão de Elano. O que reforça a informação de dezembro.

Jair Ventura não confirma ter sido ele o autor do pedido para a saída de Elano, mas o indício é de que colheu informações da comissão técnica anterior, de Dorival Júnior, que saiu atirando contra a postura do assistente. Na época, havia quem apostasse que Elano assumiria o comando no lugar de Dorival Júnior. O ex-presidente Modesto Roma sempre deixou claro que isto não aconteceria, antes da contratação de Levir Culpi. E Elano sempre afirmou que precisaria usar o ano de 2018 para fazer cursos, obrigatórios para exercer a profissão de técnico a partir de 2019.

Não há, dentro do Santos, ninguém que confirme histórias de traição de Elano com Dorival Júnior nem com outros integrantes de comissões técnicas. As informações dentro do clube dão conta de que Elano debatia questões dos treinamentos e discordava de algumas decisões, sempre frente a frente com o técnicos.

Jair Ventura inicia o trabalho no Santos com apenas um reforço: o lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.