Topo

Coluna do PVC

Real Madrid joga bem antes de confronto contra PSG

PVC

27/01/2018 14h00

A crise do Real Madrid iniciada com a derrota por 3 x 0 para o Barcelona, em 23 de dezembro, deu uma pausa na visita ao estádio Mestalla, em Valencia. Era o único estádio sem vitórias madridistas nos últimos três anos. Duas derrotas por 2 x 1 e um empate por 2 x 2, resultado que derrubou o técnico Rafa Benítez e provocou a contratação de Zinedine Zidane, em janeiro de 2016.

Se Zidane nasceu por um tropeço no Mestalla, renasceu com uma goleada lá por 4 x 1. Grande atuação de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Ele puxou o contra-ataque que teve doze toques na bola, da recuperação após o escanteio cobrado pelo Valencia até Cristiano dar um toque na bola e sofrer pênalti de Garay. O melhor do mundo eleito pela Fifa fez 1 x 0.

Logo depois, outro pênalti, este discutível, sobre Benzema, e Cristiano Ronaldo marcou 2 x 0.

O segundo tempo foi valenciano até os vinte minutos. De tanto querer o contra-ataque, o Real Madrid passou a oferecer chances de gola ao Valencia, até o gol de Mina, aos 12.

Zidane mexeu mal ao tirar Bale e colocar Lucas Vásquez. Mexeu melhor ao trocar Benzema por Asensio e, depois da entrada do jogador asturiano, saíram dois gols a mais. Um golaço de Marcelo e outro de Toni Kroos.

Faltam 18 dias para o confronto contra o Paris Saint-Germain e duas partidas, contra Levante, em Valencia, e contra a Real Sociedad, no Bernabéu. Antes das oitavas-de-finbal da Champions League, o Real Madrid voltou a jogar de maneira convincente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.