Cruzeiro é fenômeno de público no início de 2018
O Cruzeiro ainda não estreou na Libertadores, não começou a participação na Copa do Brasil, mas já é um fenômeno de público no início do ano. Foram 33.187 pagantes contra o Tupi, e 23.467 contra o Uberlândia, ambos no Mineirão, numa quarta-feira à noite. A média de torcedores pagantes nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro é de 28.327 por jogo.
Se considerar o público presente, a média salta para 33.769, com os 42 mil contra o Tupi e 25 mil contra o Uberlândia.
A novidade é que os ingressos para sócios-torcedores foram esgotados para o clássico contra o América, no domingo. Mais de 43 mil bilhetes vendidos, o que fez o time celeste subir a carga para 60 mil.
O efeito novidade para ver Fred persiste, o preço entre R$ 20 e R$ 100 também é um fator, a participação dos sócios torcedores também é.
Há um ano, em seus três primeiros jogos oficiais, o Cruzeiro levou 41 mil contra o Atlético e 7.145 contra o Tricordiano pelo Campeonato Mineiro, 4.834 contra a Chapecoense pela Primeira Liga. A média era de 17 mil por jogo.
Depois do clássico contra o América, poderá ser de 33 mil. Neste caso, diferente de Palmeiras e Corinthians, não se trata de um fenômeno de sócio-torcedor, mas da soma da modalidade ao preço de R$ 20. A conquista é o estádio cheio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.