Topo

Coluna do PVC

Botafogo supera vexames da Copa do Brasil

PVC

07/02/2018 00h28

O Botafogo já foi eliminado na Copa do Brasil pelo Paraná Clube, duas vezes, pelo Americano, perdeu a final para o Juventude, pelo Remo, pelo Ipatinga, pelo Paulista de Jundiaí. Mas a derrota para a Aparecidense supera todos os vexames. Especialmente por ser de virada depois de fazer 1 x 0.

Pode se discutir se Rodrigo Pimpão foi bem ou mal expulso. Houve exagero. Mas o Botafogo errou muito, especialmente no segundo tempo.
Começou num 3-4-3, com os três zagueiros, Marcelo, Carli e Igor Rabello.

Para um time que começou num 4-1-4-1, não faz sentido mudar para três zagueiros justamente contra um time pequeno. Só a falta de convicção para saber quem sai do time, se seria Igor Rabello ou Marcelo, para o retorno de Carli.

Mesmo assim, o Botafogo fez 1 x 0, com Rodrigo Pimpão. E pareceu deitar-se na vantagem. Levou gols de Gustavo Ramos e de Nonato e foi eliminado em Goiás.

O Botafogo estava invicto antes de perder para a Aparecidense. Pecado mortal.
Houve vexames enormes na história da Copa do Brasil, como o Vasco contra o Baraúnas, o Palmeiras contra o ASA, o Flamengo contra o Santo André. O Botafogo entra na bibliografia.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.