Topo

Coluna do PVC

Alberto Valentim tem chance de ser o técnico do Botafogo

PVC

12/02/2018 15h07

Uma parcela da diretoria do Botafogo defende o técnico Alberto Valentim para o lugar de Felipe Conceição.

É uma boa ideia. O Botafogo não tem a quantidade de dinheiro de clubes poderosos como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo para ter um treinador de nome. E, mesmo assim, qual grande nome tem feito sucesso indiscutível? Renato Gaúcho era discutido quando acertou com o Grêmio.

Alberto não é um técnico experiente, mas foi treinador do Palmeiras no ano passado e trabalhou para chegar a um patamar de treinador reconhecido no futebol brasileiro.

Não está definido o treinador a ser contratado.

Cuca não será o técnico do Botafogo. Nem do Atlético.

Oswaldo de Oliveira é um nome importante. Mas não indiscutível.

O debate prossegue na direção alvinegra. Alberto Valentim é uma das possibilidades.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.