Topo

Coluna do PVC

O símbolo do jogaço Real Madrid x Paris Saint-Germain

PVC

14/02/2018 14h41

As capas dos diários esportivos L'Equipe, da França, e MARCA, da Espanha, exprimem exatamente o tom do jogo Real Madrid x Barcelona.
Enquanto o jornal parisiense estampa a foto de Mbappé, Cavani e Neymar juntos, com o título "Renverser le Roi" (Derrubar o Rei), o MARCA traz o patch da Uefa Champions League estampada na manga da camisa do Real Madrid com a taça de campeão e a inscrição "12" dentro dela. Exatamente como na camisa do Real Madrid, também aparece abaixo do Patch o outro adesivo com a palavra "Respect" (Respeito).

Um quer derrubar o rei, o outro exige respeito.
É esse o tom do jogaço das 17h45.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.