Topo

Coluna do PVC

São Paulo joga com time de Dorival e não vence

PVC

25/02/2018 20h29

Estava claro que a ameaça a Dorival Júnior de demissão precisava fazer Dorival Júnior escalar o time que julgava mais correto. Ele não fazia questão de Nenê, nem de Diego Souza, mas não reclamou do meia que veio do Sport e aceitou a chegada de Nenê. Mais do que isto, escalou-o sempre, antes da partida contra a Ferroviária.

Mas contra a equipe que o revelou, Dorival escalou Valdivia pela esquerda, teve mais velocidade pelos lados e, mesmo assim, foi apático. Seguiu com o mesmo problema, que não é só de Dorival Júnior, mas vem desde 2012, com Ney Franco, Muricy, Ricardo Gomes, Doriva, Juan Carlos Osorio…

Esse toca, toca, toca e não entra é antigo no Morunmbi.

Mas não pode durar para sempre e cabe ao São Paulo entender por que acontece e como deixar de acontecer.

Neste Paulista, o São Paulo empatou com Novorizontino e Ferroviária, perdeu de São Bento e Ituano e mais dois clássicos. Que não está bom, é óbvio. A pergunta é se é necessário mudar o comando ou se é possível virar o astral com a mesma comissão técnica.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.