Topo

Coluna do PVC

Velha conhecida

PVC

07/03/2018 21h55

A Juventus está nas quartas-de-final da Champions League graças a uma virada fantástica.

Mérito de Dybala, de Khedira, mas principalmente de Gonzalo Higuain.

Vinte dias de ausência e, mesmo assim, o argentino voltou tinindo, capaz de um gol e de um passe para Dybala definir o jogo. Tudo em três minutos, entre os 19 e os 22 do segundo tempo.

Na primeira etapa, dominada pelo Tottenham, a Juventus já havia dado um sinal. Houve pênalti escandaloso sobre Douglas Costa. Não marcado.

Então, a supremacia inglesa apareceu, com grande participação de Harry Kane, que quase marcou num chute do bico esquerdo da grande área, e excelente atuação do sul-coreano Son, dono de uma temporada brilhante. Foi dele o gol, ao receber passe de Trippier.

No segundo tempo, o Tottenham também teve oportunidades, mas a Juve foi fatal.

Bola aérea que a defesa inglesa observou apenas. Khedira desviou de cabeça e Higuain marcou.

Logo depois, Khedira fez o passe para Higuain marcar.

Nas últimas três edições da Champions, a Juve disputou duas finais. Não convém menosprezar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.