Topo

Coluna do PVC

O quarto fracasso de Mourinho

PVC

13/03/2018 20h07

Jose Mourinho era treinador do Porto que eliminou o Manchester United nas oitavas-de-final de 2004. Alex Ferguson ficou pelo caminho e Mourinho seguiu para o primeiro de seus dois titulos de Champions League.

Catorze anos depois, Mourinho foi eliminado nas oitavas pelo Sevilla.

Ben Yedder foi a estrela do jogo, mas o Manchester United segue com problemas. Mourinho nao consegue compactar sia equipe como antes e joga muitas vezes com medo do ataque.

Mourinho eliminou o Manchester United nas oitavas de 2004, mas foi eliminado nessa fase em 2006, pelo Chelsea contra o Barcelona, em 2009 pela Internazionale contra o Manchester United, em 2015 pelo Chelsea contra o PSG e hoje pelo Manchester United contra o Sevilla.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.