Topo

Coluna do PVC

Show de troca de passes e tem André artilheiro na abertura do Brasileirão

PVC

14/04/2018 19h13

Foram 591 passes e 58% de posse de bola. O número de passes certos subiu na estreia do Brasileirão, do Grêmio, 7% em comparação com a média do ano passado. Quanto mais o time joga junto, melhor parece ficar, a ponto de vencer fora de casa, contra o Cruzeiro, campeão mineiro, por 1 x 0.

E com gol de André.

Há 30 dias, este colunista se encontrou com André no trajeto entre o aeroporto de São Paulo e seu apartamento na Barra da Tijuca. O vizinho André falava empolgado sobre a oportunidade de jogar no Grêmio. Num time organizado, teria mais chance de fazer sucesso. Com um técnico que tem recuperado bons jogadores, poderia também chegar aos gols que fazia em grande número no Santos, em 2010.

Renato Gaúcho queria e confiava, a ponto de escalá-lo como titular na primeira partida em que o teve à disposição. Pois André completou a grande jogada de Ramiro e fez o gol da vitória.

O Grêmio só finalizou duas vezes no alvo, mas deu um espetáculo de domínio do meio-de-campo e de troca de passes de pé em pé. Não teve Luan. Com ele, ainda pode melhorar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.