Topo

Coluna do PVC

A dupla face do adversário do Santos na Libertadores

PVC

24/04/2018 10h30

O Estudiantes cruzou 53 vezes contra a grande área do Santos e deu 24 finalizações contra o gol de Vanderlei, na partida do primeiro turno do Grupo 6 da Libertadores, em Quilmes. O Santos venceu por 1 x 0, gol de Arthur Gomes.

O perfil do time argentino é este, jogando como mandante.

Mas é diferente como visitante.

Contra o Nacional, em Montevidéu, o Estudiantes jogou defensivamente, num 5-3-2.

Diferente dos 53 cruzamentos da partida de Quilmes, foram 8 cruzamentos e 3 finalizações apenas.

Em teoria, é este o panorama que o Santos espera.

Jair Ventura conhece bem o rival argentino. No ano passado, estreou na fase de grupos pelo Botafogo vencendo o Estudiantes, na época dirigido por Nelson Vivas. Agora, o técnico é Lucas Bernardi.

Abaixo, a possível formação tática do Estudiantes.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.