Topo

Coluna do PVC

Conselho gestor do Santos defende manter Jair Ventura e pressionar Peres

PVC

07/05/2018 11h20

A reunião do Comitê de Gestão do Santos, marcada para o início da noite desta segunda-feira, defenderá a permanência da comissão técnica comandada por Jair Ventura e cobrará mudanças da maneira de gerenciamento do departamento de futebol pelo presidente José Carlos Peres.

É consenso que Jair Ventura deve permanecer mesmo depois da goleada sofrida diante do Grêmio por 5 x 1. Esta é a quarta maior goleada já sofrida pelo Santos na história do Brasileirão, abaixo dos 1 x 7 para o Corinthians, em 2005, 2 x 6 para o Vitória, em 2009, e 0 x 5 para o Palmeiras, em 1997.

Das três maiores goleadas, só os 2 x 6 contra o Vitória derrubou imediatamente o técnico da época, que era Vágner Mancini.

Há tempos, o Conselho Gestor discute os métodos de trabalho de José Carlos Peres e reclama de centralização. Peres já demitiu o departamento médico e se auto denominou chefe do departamento, sem ser médico, já contratou e demitiu o gerente de futebol, Gustavo Vieira num espaço de 40 dias, trocou o técnico do Santos B depois de apenas duas partidas, já disse em reunião do conselho que contrataria Paulo Autuori para ser treinador e convidou-o para ser diretor-técnico. O Conselho discute também outras decisões do presidente.

O foco na reunião desta noite não deve estar na comissão técnica, mas no presidente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.