Topo

Coluna do PVC

Brasileirão tem menos quedas de técnicos. Roger e Jair são símbolos disso

PVC

28/05/2018 16h10

Roger Machado e Jair Ventura não correm risco de perder o emprego. Não antes da rodada do meio de semana, em que o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Santos jogará contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. Jair Ventura parece correr mais riscos se perder na Arena da Baixada, mas os dois treinadores de grandes clubes do Brasil simbolizam o Brasileirão que menos demite treinadores na história dos pontos corridos.

Até a sétima rodada, só Marcelo Chamusca, do Ceará, Fábio Carille, do Corinthians, e Nelsinho Baptista, do Sport, deixaram seus cargos.

Neste ano, há mais quedas de diretores executivos do que de treinadores da Série A. Desde o começo do ano, incluindo os estaduais sete clubes da Série A mudaram de treinador: Paraná Clube, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Sport, Ceará e Corinthians. Desde o início do Brasileirão, foram três.

Nunca foram tão poucos os trocados.

Jair Ventura correria mais risco se houvesse reunião do Conselho Gestor nesta semana, mas o presidente José Carlos Peres está na Inglaterra, como chefe da delegação da seleção brasileira em Londres. Sobre Roger Machado, a direção palmeirense manifesta a tristeza com o resultado de sábado, mas deixa claro que não pretende promover mudanças no comando da equipe.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.