Topo

Coluna do PVC

Zidane sai por cima

PVC

31/05/2018 13h32

Zidane diz que o Real Madrid precisa mudar de treinador para seguir ganhando.

A justificativa sem sentido indica apenas que o craque francês soube sair por cima. Assim como deixou o Real Madrid em seus tempos de jogador aos 34 anos, podendo disputar pelo menos mais uma temporada em alto nível, e depois de levar a França à sua segunda final de Copa do Mundo consecutiva. Como craque, Zidane só não parou por cima, porque deixou o estádio Olímpico de Berlim com cartão vermelho, depois de agredir Materazzi.

Como técnico madridista, deixa o cargo e matará os torcedores de saudade.

Não precisou nem estragar a festa, como fez Cristiano Ronaldo, insinuando que pode partir. Zidane não insinuou. Tomou a decisão e comunicou na hora em que tinha tudo resolvido.

Sai do Real Madrid como o segundo técnico mais vitorioso da história do clube, atrás apenas dos catorze títulos de Miguel Muñoz. Como único tricampeão consecutivo da Champions League e com aproveitamento de 76% em dois anos e meio. Ao deixar o Barcelona, também por cima, Josep Guardiola tinha 72% dos pontos conquistados.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.