Topo

Coluna do PVC

Marcos Guilherme fecha com time de Fábio Carille

PVC

09/06/2018 08h59

O Atlético Paranaense sacramentou na noite de sexta-feira a venda do meia Marcos Guilherme para o Al Wheda, da Arábia Saudita, time treinado por Fábio Carille. A negociação deve chegar a aproximadamente 3 milhões de euros. Marcos Guilherme estava emprestado ao São Paulo. Jogou sua última partida com a camisa tricolor no último sábado (2), no clássico contra o Palmeiras. Para ter Marcos Guilherme em definitivo, o São Paulo teria de pagar 3,5 milhões. Há mais de três meses já estava definido que este pagamento não seria realizado.

Com a saída de Marcos Guilherme, a projeção continua sendo a de haver o maior êxodo da década de jogadores que começaram e não terminarão o Campeonato Brasileiro. Em 2013, 25 jogadores deixaram o Brasileirão para o exterior, depois de terem feito pelo menos um jogo. Por enquanto, estão confirmadas as saídas de Anselmo, do Sport, Maycon, do Corinthians, Otero, do Atlético Mineiro, Valdivia e Marcos Guilherme, do São Paulo, Paulinho, do Vasco, Felipe Vizeu, do flamengo, João Pedro, do Bahia…

Em 2003, no primeiro Brasileirão por pontos corridos, houve 60 jogadores negociados durante o campeonato. Havia 24 clubes participantes, quatro a mais do que há desde 2006.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.