Topo

Coluna do PVC

Maior craque belga da história não é desta geração, diz craque da década 90

PVC

09/07/2018 13h16

Phillippe Albert foi zagueiro do Anderlecht, Mechelen e Newcastle, entre outros clubes, titular da seleção da Bélgica nas Copas do Mundo de 1990 e 1998. Depois da classificação de seu país para as semifinais da Copa do Mundo, Albert conversou com este blog pela segunda vez na Copa. As perguntas eram sobre esta geração ser a melhor de todos os tempos na Bélgica e se aqui na Rússia está o maior craque belga de todos os tempos. Ele respondeu:

"A melhor geração é esta, sem dúvida."

"O maior craque, não. Continuam sendo Paul Van Himst e Enzo Scifo."

A opinião de Phillippe Albert é reproduzida no canal de rádio e TV RBTF, em Bruxelas. Paul Van Himst foi o primeiro grande astro do futebol da Bélgica, nos anos 1960, e disputou a Copa do Mundo de 1970.

Enzo Scifo, descendente de sicilianos, jogou as Copas do Mundo de 1986, 1990 e 1994, também chegou às semifinais, e tinha talento de meio-campista com visão de jogo para colocar colegas na cara do gol. Jogou com Casagrande no Torino.

Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Lukaku não concorrem com os dois, na opinião de Phillippe Albert.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.