Topo

Coluna do PVC

Neymar, o Real Madrid, a mídia e a vitória

PVC

13/07/2018 11h01

A capa do diário Marca desta sexta-feira, 13, é James Rodriguez. O jornal de Madri afirma que o colombiano deseja voltar, mesmo depois de realizar boa temporada no Bayern.

Neymar não está nas manchetes.
Mas de tempos em tempos alguém diz que pode ser contratado pelo Real Madrid

Para um clube que procura mídia como o Real Madrid, é óbvio que Neymar é uma opção no mercado.
Ocorre que custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain e não tem multa de rescisão de contrato.
Mas sabe como é: água morro abaixo, fogo morro acima e jogador de futebol quando quer ir… Ninguém segura.

A questão é que Neymar cai como uma luva no plano de mídia do Real Madrid.
Mas seu nome, para uma parte da torcida, não cai bem.
Não é preciso explicar por quê. Depois da Copa do Mundo que realizou, seu prestígio no futebol mundial caiu.
A declaração de Marco Van Basten no conselho técnico da Fifa expõe bem isso.

Tanto o Real Madrid, quanto Neymar, têm razões para saber que no futebol só existe um marketing infalível: vencer.
Você pode ganhar dinheiro com a mídia, mas vencer não tem erro. Nenhuma marca cai na vitória.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.