Topo

Coluna do PVC

Ricardo Oliveira condena Santos a décimo jogo sem vencer

PVC

12/08/2018 14h25

O Santos não venceu depois da Copa do Mundo e, dos times da Série A, só Chapecoense e Sport têm jejum semelhante. São cinco pontos conquistados pós-Mundial e de novo o risco de rebaixamento. Dez jogos sem vencer, conta que inclui a derrota para o Monterrey nos amistosos de inter-temporada. Seis vitórias e quatro empates. No Independência, Atlético 3 x 1 Santos, com dois gols de Ricardo Oliveira, o melhor em campo.

O Atlético começou melhor o jogo no Independência e fez 1 x 0, com Elias. O Santos reagiu, mas passou toda a partida sem recuperar nenhuma vez a bola no campo de ataque. Nenhum desarme à frente do meio-de-campo, característica que Cuca sempre desejou de suas equipes.

No primeiro tempo, a boa atuação de Rodrygo comandou a reação santista. No segundo tempo, Rodrygo caiu e Cazares, que entrou no lugar de Tomas Andrade deu o tom. Fez o passe para o segundo gol, marcado por Ricardo Oliveira, e comandou toda a seqüência da partida.

O Atlético soma duas vitórias, um empate e três derrotas depois da Copa do Mundo. O Atlético volta à posição de quem ocupa a posição para brigar pelos títulos brasileiro e da Libertadores.

No domingo de manhã, além de Ricardo Oliveira, destaque para Cazares, que entrou bem na segunda etapa.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.