Topo

Coluna do PVC

Alberto terá contrato com Vasco até dezembro de 2019

PVC

22/08/2018 14h39

Não dá para dizer que Alberto Valentim já é o novo técnico do Vasco. Falta afinar detalhes sobre o número de integrantes da comissão técnica e conversas sobre os objetivos do clube até dezembro de 2019. Mas este ponto está claro: o Vasco quer Alberto Valentim até o fim do ano que vem. A tendência é que o negócio seja sacramentado. Alberto Valentim ainda está no Egito, mas deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias.

Desde o início, o Vasco deixou claro que queria um treinador com perfil vencedor. Como jogador, Alberto foi campeão paulista de 1998 pelo São Paulo, paranaense de 1999 pelo Atlético Paranaense, venceu a Copa São Paulo de 1994, pelo Guarani, foi campeão do torneio de Toulon, pela seleção brasileira. Como treinador, foi campeão carioca de 2018 pelo Botafogo, numa final contra o Vasco.

A situação mais curiosa da contratação, quando sacramentada, será o fato de que a final do Campeonato Estadual do Rio, em abril, tinha Alberto campeão pelo Botafogo e Zé Ricardo vice-campeão pelo Vasco. A partir de semana que vem, pode haver Alberto Valentim no Vasco e Zé Ricardo no Botafogo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.