Topo

Coluna do PVC

Internacional incrível! São Paulo vacila

PVC

22/08/2018 20h26

Não é pecado empatar um jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, nem quando é o lanterna. Mas quando se perde a distância de três pontos para um, apenas, é óbvio que o torcedor são-paulino lamenta. Empatar por 1 x 1 com o Paraná foi um acidente provocado por atuações irregulares, de jogadores fundamentais. Diego Souza deu passe para gol, Nenê marcou, mas Éverton e Hudson jogaram abaixo do que têm jogado.

Enquanto isso, na Bahia…

Em Salvador, o destaque individual do jogo foi do Bahia. Gregore jogou muito. Acertou 83 passes, errou só dois, desarmou quatro vezes, recorde na partida. O Bahia finalizou mais, mas acertou menos. No alvo, o Internacional acertou quatro vezes e fez o gol com Patrick, sempre preciso.

O meia do Internacional também só errou dois passes e marcou o gol da vitória. É a segunda visita seguida do Internacional à Fonte Nova com vitória. Em 2014, também deu 1 x 0, gol de Wellington Silva.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.